Dislexia - Atividades de Conhecimento Fonológico tem como objetivo
fundamental oferecer a profissionais que no seu quotidiano se confrontam com
alunos portadores de problemáticas de escrita, um conjunto de materiais que, ao
potenciarem o conhecimento da linguagem oral, se constituem como facilitadores
no acesso a um novo código, o da linguagem escrita.
AUTORES
Rosa Lima
Doutora em Psicologia, área Psicologia da Linguagem, professora Coordenadora
Convidada da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti no Porto e
Investigadora do Centro de Estudos da Criança da Universidade do Minho.
Desenvolve pesquisa sobre aquisição precoce da Linguagem e é autora de várias
apresentações em congressos nacionais e internacionais assim como de diversas
publicações didáticas e científicas sobre linguagem na infância, em particular
na área da fonologia.
Cláudia Tavares
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Coimbra,
Mestre em Educação Especial e Professora do 3º ciclo do Ensino Básico. Docente
da Formação de Professores, Investigadora do Centro de Estudos e Intervenção em
Educação e Formação da Universidade Lusófona de Lisboa e colaboradora do Projeto
de Avaliação Precoce da Linguagem levado a cabo pela Universidade do Minho.
Participação em seminários/congressos no âmbito das práticas pedagógicas
inclusivas e da comunicação/linguagem/dificuldades específicas de aprendizagem.
Consulte AQUI o índice
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