DESCRIÇÃO
Coloca em destaque a multiplicidade de usos e de papéis que a interação online pode assumir no quadro de uma Didática da Língua orientada pelos princípios do plurilinguismo, do multiculturalismo e do socioconstrutivismo.
Os textos que compõem o presente volume debruçam-se sobre a utilização de diferentes instrumentos de comunicação eletrónica (chat, fórum de discussão, blogue, etc.) em contextos nacionais e internacionais (nomeadamente Brasil, Espanha e Estados Unidos) de ensino/aprendizagem de Português como Língua Estrangeira, com objetivos diversificados: desenvolvimento da competência intercultural e da competência de comunicação, da autonomia e da motivação.
CONTEÚDOS
- Comunicação pedagógica mediatizada por computador
- Aprendizagem das línguas à distância
- Aprendizagem/comunicação na interação exolingue em chat
- Comunicação em chat na aula de Português Língua Estrangeira
- Construção das representações das línguas, suas culturas e suas aprendizagens em situação de chat entre alunos de Português e Inglês como Línguas Estrangeiras no Ensino Superior – chat plurilingue
- Aprendizagem de Português Língua Estrangeira por alunos de língua materna alemã em contexto de blended learning
- Blended learning
- Comunicação e forma no ensino e aprendizagem de Português Língua Estrangeira em contexto Teletandem
- Interação em ambientes virtuais
- Português como língua estrangeira adicional
- O blogue pedagógico-didático numa abordagem coacional na aula de Português Língua Estrangeira
- Computadores e Internet para o ensino da literatura e cultura portuguesas num contexto de português língua estrangeira
MAIS INFO NO WEBSITE DA LIDEL
Sem comentários:
Enviar um comentário