- na gestão de sinistros;
- na gestão de activos financeiros;
- nos canais de distribuição na fraude;
- na supervisão e regulação da indústria seguradora;
- nas alterações climáticas;
- no terrorismo;
- na saúde;
- nas economias emergentes e nos países industrializados;
- no desenvolvimento e comercialização de seguros originais (para casamentos, divórcios, partes do corpo, etc.).
É exactamente este o propósito do presente livro. Analisar os grandes desafios com que a indústria seguradora se está a deparar ou, em alguns casos, já se deparou, propondo caminhos para fazer face às alterações que se avizinham.
Outra das finalidades desta obra é disponibilizar aos profissionais de seguros um instrumento de análise e reflexão que possa contribuir para o planeamento da sua actividade, de forma a reduzir o risco das decisões tomadas no momento da elaboração do respectivo plano de negócios. Mas acima de tudo, esperamos que este livro sirva para promover reflexões e discussões benéficas para o sector segurador e para todos os que se interessam por seguros.
O autor:
Fernando Gilberto
É licenciado em Marketing e Consumo, Pós-Graduado em Gestão de Bancos e Seguradoras pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e especializado em liderança na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Tem uma experiência profissional consolidada na Indústria Seguradora (nas áreas de gestão de redes de mediação, bancassurance e operações), tendo igualmente feito parte da Comissão Técnica da Fraude da Associação Portuguesa de Seguradores. Actualmente, desenvolve a sua actividade profissional na mediação de seguros e formação profissional. É autor dos livros Manual Prático dos Seguros e Manual Prático da Mediação de Seguros, igualmente publicados pela Lidel.
Sem comentários:
Enviar um comentário