quarta-feira, 14 de março de 2012

Livro do Dia: "O Processo de Inovação"


A inovação é um imperativo estratégico para as organizações e os países, pela sua influência na competitividade, o que é reconhecido pela generalidade dos agentes económicos, sociais e políticos. Infelizmente, o conhecimento de um facto não permite, por si só, obter quaisquer resultados. É imprescindível meter mãos à obra, agir, ou seja, inovar.

Embora se tenha vindo a assistir a um envolvimento crescente do tecido empresarial português nas actividades de inovação, a maioria das nossas Micro, Pequenas e Médias Empresas têm ainda um longo caminho a percorrer, precisando incorporar no seu léxico alguns temas decisivos que são abordados na presente obra, nomeadamente, a vigilância tecnológica, o desenvolvimento de novos produtos, a inovação de serviços, a inovação aberta, a geração de ideias, a avaliação de projectos, o marketing e a propriedade intelectual.

OS AUTORES

José Dantas
Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Leiria (ESTG) e membro fundador do CIGS (Centro de Investigação em Gestão para a Sustentabilidade – Instituto Politécnico de Leiria). Doutorado em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Autónoma de Madrid, possui um M.B.A. em Gestão Internacional e uma Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas. Formador e consultor nas áreas de Inovação, Marketing e Estratégia.

António Carrizo Moreira
Professor Auxiliar do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro, onde se dedica à investigação nas áreas da estratégia, inovação e marketing no GOVCOPP. Doutorado em Gestão pela UMIST, agora Universidade de Manchester, no Reino Unido, com especialização em Inovação e Gestão Tecnológica, possui uma licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e um Mestrado em Gestão de Empresas, ambos pela Universidade do Porto. Consultor e investigador em projetos de investigação.


MAIS INFORMAÇÃO NO WEBSITE DA LIDEL

Sem comentários:

Enviar um comentário