Já se encontra disponível a nova versão do projecto Timi, um método comunicativo de ensino de língua estrangeira/língua segunda
(LE/L2) que privilegia a aprendizagem de uma forma lúdica.
Este projeto inclui ainda:
- Livro do Aluno com vocabulário ilustrado, diálogos, jogos e exercícios variados. Inclui um CD áudio com apresentação de vocabulário, dramatização das bandas-desenhadas, exercícios de oralidade e uma canção por unidade, composta com vocabulário da mesma.
- Livro do Professor que oferece, passo a passo, pistas de exploração por exercício, assim como inúmeras ideias e recursos. Inclui uma sinopse dos conteúdos de todas as unidades, soluções dos exercícios, 14 cartazes com as imagens que iniciam cada unidade do Livro do Aluno e respetivo vocabulário para o professor recortar e utilizar livremente na aula.
- Caderno de Exercícios – Timi Para Consolidar! com propostas de trabalho para reforço de aprendizagem das estruturas gramaticais, vocabulário e escrita criativa.
- Glossário final ilustrado com todos os vocábulos dos 4 níveis.
OS AUTORES:
Isabel Borges
Licenciada em Língua e Cultura Portuguesa, Pós-Graduação em Relações
Interculturais e European Master em Comunicação Intercultural. Foi leitora de
Língua e Cultura Portuguesa na Alemanha. Lecionou PLE na Escola Alemã.
Atualmente, é professora de Língua Portuguesa no Instituto Espanhol Giner de los
Ríos Lisboa.
Martina Tirone
Professora de Ensino Básico. Lecionou em Berna. É, desde 1994, professora
primária na Escola Alemã do Estoril.
Teresa Gôja
Professora do Ensino Básico e Educadora de Infância. Lecionou como educadora de
infância e professora do ensino básico durante 6 anos. Leciona Português há 18
anos na Escola Alemã do Estoril.
A ILUSTRADORA:
Liliana Lourenço
Licenciada em Design de Comunicação pela Escola Superior de Tecnologia e
Gestão de Portalegre.
Saiba mais em Lidel.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário