Descrição
Lean thinking (“pensamento magro”) é um revolucionário paradigma de liderança e de gestão que através de ferramentas simples aplicadas por pessoas normais consegue resultados extraordinários. Uma organização lean procura continuamente identificar e eliminar todas as fontes de desperdício (muda), enquanto cria valor para todos os seus stakeholders. Nestas, o trabalho em equipa é um requisito e as pessoas contribuem voluntariamente com as suas ideias e sugestões no sentido da melhoria contínua. Hoje, o pensamento lean é aplicado a todos os tipos de organizações, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos.
Esta nova edição começa pela caracterização do pensamento lean (princípios e conceitos), passando pela implementação da melhoria contínua nas organizações, seguindo-se a abordagem aos métodos e ferramentas lean. O sistema just in time e as suas componentes são abordados com detalhe. Segue-se a aplicação lean à gestão da cadeia de fornecimento e à liderança e desenvolvimento de pessoas (kata e lean coaching). São ainda analisados o desdobramento e o alinhamento estratégico, através da aplicação de uma poderosa metodologia: hoshin kanri. A terminar, são apresentados vários estudos de caso, com as lições aprendidas, e o roadmap para a implementação lean thinking nas organizações.
O livro é apoiado por um sítio online, onde o leitor poderá ter acesso a um vasto conjunto de materiais e anexos complementares ao lean thinking.
Esta obra interessa a todos os líderes e gestores de empresas, gestores de operações, engenheiros e pessoas com responsabilidades nas áreas da qualidade, melhoria contínua e otimização de processos.
Pense lean, seja ágil.
Esta nova edição começa pela caracterização do pensamento lean (princípios e conceitos), passando pela implementação da melhoria contínua nas organizações, seguindo-se a abordagem aos métodos e ferramentas lean. O sistema just in time e as suas componentes são abordados com detalhe. Segue-se a aplicação lean à gestão da cadeia de fornecimento e à liderança e desenvolvimento de pessoas (kata e lean coaching). São ainda analisados o desdobramento e o alinhamento estratégico, através da aplicação de uma poderosa metodologia: hoshin kanri. A terminar, são apresentados vários estudos de caso, com as lições aprendidas, e o roadmap para a implementação lean thinking nas organizações.
O livro é apoiado por um sítio online, onde o leitor poderá ter acesso a um vasto conjunto de materiais e anexos complementares ao lean thinking.
Esta obra interessa a todos os líderes e gestores de empresas, gestores de operações, engenheiros e pessoas com responsabilidades nas áreas da qualidade, melhoria contínua e otimização de processos.
Pense lean, seja ágil.
Ao longo do livro são abordados temas tão importantes como:
- Introdução ao Lean Thinking
- Melhoria Contínua
- Soluções Lean
- O Sistema Just-In-Time
- Lean SCM
- Lean People
- Hoshin Kanri
- Estudo de Casos
- What´s Next?
Sem comentários:
Enviar um comentário